Projetos

Os projetos estratégicos congregam ações que serão realizadas pela Administração para que o resultado global seja atingido e que se tenha impacto positivo direto sobre a vida da população. Há projetos com tamanha importância e relevância que contribuem para o alcance de mais de uma meta.

Exibindo 71 de 71 projetos.

71 Projetos.

2. Viver Mais e Melhor

Redução em 5% (7 óbitos prematuros em 100.000 residentes) a taxa de mortalidade precoce por Doenças Crônicas Não Transmissíveis selecionadas, contribuindo para o aumento da expectativa de vida saudável.

8. Redenção

Definição da política municipal de atendimento em álcool e outras drogas e instuição de uma rede de atendimento por meio de um conjunto de ações de caráter intersetorial e integrado para o atendimento humanizado em saúde e assistência social por meio de atividades de prevenção, tratamento e reinserção de pessoas em situação de uso abusivo de álcool e outras drogas na família, no trabalho e na comunidade.

18. São Paulo Cidade Ativa

Projetos e ações que promovam a saúde por meio da atividade física e de lazer. Contempla ações lúdicas, de entretenimento em suas diferentes formas, desenvolvidas ou apoiadas pela Secretaria, objetivando atender ao munícipe de forma sustentável, inclusiva e visando diminuir as desigualdades. Abrange a readequação dos equipamentos esportivos, tendo como diretriz o atendimento continuado, para tornar-se fomentador da mudança de hábitos e estilo de vida da população.

26. CEU 21

Implantação de Rede de Laboratórios de Educação Digital, Experimentação e Aprendizagem em todas as escolas de ensino fundamental e dos Centros de Educação Unificados (CEUs) da rede municipal.

29. Cultura Sampa

Requalificação das Casas de Cultura, de modo que elas se transformem em equipamentos de referência em suas comunidades; valorização e divulgação da arte urbana, sobretudo das manifestações artísticas desenvolvidas nos espaços públicos; promoção da acessibilidade arquitetônica dos equipamentos culturais; ampliação do circuito municipal de salas de cinema e audiovisual da cidade; e viabilização de rede WiFi em todos os equipamentos culturais da Secretaria Municipal de Cultura.

30. Biblioteca Viva

Transformar a biblioteca de bairro em um equipamento cultural vivo, com uma programação regular, diversificada e de qualidade, que ofereça ao público frequentador atividades culturais, visando, também, à formação do público leitor.

31. Centros de Cidadania

Ampliar e qualificar os Centros de Cidadania Temáticos da SMDHC - Centros de Promoção da Igualdade Racial, Centros de Cidadania LGBT, Centros de Cidadania da Mulher, Centros de Referência da Mulher específicos para o atendimento de mulheres vítimas de violência, Centro de Referência e Acolhimento ao Imigrante e Polo Cultural do Idoso.

34. Recicla Sampa

Programa de ampliação da coleta seletiva para reaproveitamento de resíduos sólidos urbanos. Atuação na minimização do descarte juntamente com aumento da coleta em três frentes: resíduos domicilares, logistica reversa e orgânicos.

37. Mobilidade Inteligente

Conjunto de ações voltadas ao desenvolvimento colaborativo e implementação de ferramentas de mensuração, avaliação e monitoramento dos serviços de transporte e da mobilidade na cidade, e de apoio ao desenvolvimento de tecnologias relacionadas à mobilidade.

65. São Paulo Aberta

Governo Aberto: Fomentar e integrar o Governo Aberto em todas as Secretarias, através da manutenção e criação de iniciativas e mecanismos de participação, transparência, inovação e integridade Dados abertos: 100% dos dados publicados pela Prefeitura Municipal de São Paulo serão disponibilizados em formato aberto, serão processáveis por máquinas e estarão disponíveis a toda a população.

68. Comunica SP

Reestruturação do site da PMSP, da posição da comunicação nas mídias sociais, da coordenação de divulgação de notas de assessoria de imprensa e melhoria do diálogo com a população.