Projeto 60
Eixo Desenvolvimento Econômico e Gestão Desenvolvimento Institucional
São Paulo Cidade do Mundo
A ação internacional da cidade de São Paulo com vistas ao aumento de investimentos e de cooperações internacionais que possam trazer desenvolvimento econômico, social e humano para a cidade de São Paulo.
Situação atual
Pela sua dimensão, perfil e volume de recursos, São Paulo é caracterizada como o maior centro comercial, industrial e financeiro do país. Sua expressividade proporciona um vasto rol de oportunidades de atração de eventos, parcerias e cooperações internacionais. No entanto, a ação internacional do município de São Paulo não era diretamente voltada para o aumento de investimentos internacionais na cidade, havendo espaço para crescimento nesse aspecto. Outra situação encontrada é que a elevada quantidade de marcas relacionadas à cidade de São Paulo e a falta de padronização da comunicação geram confusão em diversos públicos. A criação de uma marca potencializaria a atração de investimentos e turistas para a cidade, assim como o desenvolvimento do senso de pertencimento dos cidadãos.
Resultados esperados
Melhorar o posicionamento da cidade no plano nacional e internacional. Atrair investimentos que resultem na geração de trabalho e renda. Aumentar o número de cooperações internacionais para o desenvolvimento econômico, urbano, social e humano da cidade. Elevar o sentimento de pertencimento e engajamento dos residentes em relação à cidade de São Paulo. Atrair mais turistas para a cidade.
Orçamento total
Projeção Orçamentária (2017 - 2020)
Fontes | Investimento | Custeio | |
---|---|---|---|
Recursos próprios | R$ 0,3 milhões | R$ 5,8 milhões | |
Outros recursos | R$ 1,0 milhões | R$ 1,1 milhões | |
Total | R$ 8.200.000,00 |
Execução Orçamentária
Escolha o ano para visualizar
Nenhum registro encontrado para o período selecionado
Fontes | Investimento | Custeio | Total |
---|---|---|---|
Recursos próprios | R$ 0,000 milhões | R$ 0,312 milhões | R$ 0,312 milhões |
Outros recursos | R$ 0,000 milhões | R$ 0,937 milhões | R$ 0,937 milhões |
Total | R$ 1,249 milhões |
Nenhum registro encontrado para o período selecionado
Nenhum registro encontrado para o período selecionado
Nenhum registro encontrado para o período selecionado
Informações adicionais
Linhas de ação
- 60.3
- Realizar pelo menos 20 missões ao exterior ao ano, com objetivo de promover o intercâmbio técnico, comercial e captação de recursos internacionais para a cidade de São Paulo.
- 60.2
- Elaborar manual de procedimentos e legislações para empresas internacionais se instalarem na cidade de São Paulo.
- 60.6
- Realizar pelo menos 48 ações de cooperação internacional até 2020 visando parcerias para as políticas públicas locais (intercambio de conhecimento, formação de servidores).
- 60.8
- Realizar ações de promoção local, nacional e internacional em pelo menos 40 cidades estratégicas (ações em redes de cidades, câmaras de comércio, atividades bilaterais e ações de comunicação que promovam a cidade).
- 60.4
- Realizar pelo menos 96 ações de projeção da cidade de São Paulo internacionalmente em cidades estratégicas, até 2020 (ações em redes de cidades, de comunicação internacional, câmaras de comércio e atividades bilaterais que promovam a cidade).
- 60.7
- Desenvolver a nova marca da cidade de São Paulo junto com a sociedade civil, os empresários locais e as instituições culturais.
- 60.5
- Realizar pelo menos 2 eventos internacionais coordenados pela Prefeitura de São Paulo até 2020.
- 60.9
- Licenciar o uso da marca.
- 60.1
- Mapear de forma regionalizada as demandas de atração de investimentos internacionais para aumento de arrecadação municipal, economia de gastos dos cofres públicos e geração de trabalho e renda