Acessibilidade Direitos Humanos

Projeto 5

Eixo Desenvolvimento Social

Qualifica Saúde

Certificação de 75% dos estabelecimentos da Rede Municipal de Saúde da cidade de São Paulo no Modelo de Gestão da Qualidade, Humanização e segurança do paciente.

Situação atual

Atualmente, nos estabelecimentos e serviços da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, existem ações incipientes relacionadas à promoção e à incorporação da qualidade, humanização e segurança do paciente.

Resultados esperados

Melhoria significativa da qualidade, humanização e segurança do paciente da atenção à saúde nos estabelecimentos da Rede Municipal de Saúde da cidade de São Paulo.

Orçamento total

Projeção Orçamentária (2017 - 2020)

Fontes Investimento Custeio
Recursos próprios R$ 10,2 milhões R$ 5,9 milhões
Outros recursos R$ 0,0 milhões R$ 0,0 milhões
Total R$ 16.100.000,00

Execução Orçamentária

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Fontes Investimento Custeio Total
Recursos próprios R$ 0,000 milhões R$ 0,000 milhões R$ 0,000 milhões
Outros recursos R$ 0,000 milhões R$ 0,000 milhões R$ 0,000 milhões
Total R$ 0,000 milhões

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Informações adicionais

Em 2017, a equipe do projeto Qualifica Saúde dedicou-se a elaboração do Modelo Municipal de Gestão da Qualidade, Humanização e Segurança do Paciente; tal elaboração contou com a força de trabalho da própria Secretaria Municipal de Saúde e, consequentemente, não acarretou custos adicionais. Em 2018, há previsão de apoio de parceiros externos para contribuição com o Projeto.

Linhas de ação

5.2
Ter pelo menos um multiplicador capacitado no Modelo Municipal de Gestão da Qualidade, Humanização e Segurança do Paciente da SMS em todos os estabelecimentos da Rede Municipal de Saúde da cidade de São Paulo (841), na perspectiva da constituição das Redes de Atenção à Saúde (RAS).
5.4
Definir planos de ação para que no mínimo 75% dos estabelecimentos da Rede Municipal de Saúde da cidade de São Paulo (630) alcancem pelo menos o nível básico do Modelo de Gestão da Qualidade, Humanização e Segurança do Paciente da SMS-SP, na perspectiva da constituição das Redes de Atenção à Saúde (RAS).
5.6
Implantar Prêmio Anual Municipal de Gestão da Qualidade, Humanização e Segurança do Paciente e realizá-lo anualmente
5.5
Avaliar através de auditoria e certificar os estabelecimentos da Rede Municipal de Saúde da cidade de São Paulo.
5.1
Estabelecer e publicar os requisitos do Modelo Municipal de Gestão da Qualidade, Humanização e Segurança do Paciente para os Estabelecimentos da Rede Municipal de Saúde da cidade de São Paulo, considerando requisitos de acessibilidade.
5.3
Realizar diagnóstico de todos os estabelecimentos da Rede Municipal de Saúde da cidade de São Paulo (841), na perspectiva da constituição das Redes de Atenção à Saúde (RAS).