projeto 28

Cultura em Parceria

Eixo Desenvolvimento Humano

Desenvolvimento de um novo modelo de gestão de equipamentos culturais, visando à eficiência na gestão de recursos e à dinamização na entrega de valor cultural para a sociedade.

Situação atual

Atualmente, vários equipamentos culturais encontram-se em situação de subuso ou de precariedade estrutural, o que contribui para o afastamento sistemático do cidadão das atividades culturais. Além disso, existem disfunções, como o excesso de processos burocráticos para fazer a aquisição de insumos básicos e a contratação de pessoal, levando a uma menor dinamização desses equipamentos e a uma utilização abaixo da sua máxima capacidade de atendimento e qualidade.

Resultados esperados

A implementação de novo modelo de gestão de equipamentos visa à melhor eficiência na utilização dos recursos, à agilidade nas soluções de disfunções e à possibilidade de estabelecer parcerias com Organizações da Sociedade Civil, Organizações Sociais, Coletivos e Entidades Privadas para entregar à população uma programação cultural regular, diversificada, de qualidade, realizada em equipamentos modernos e adequados.

Orçamento

Recursos próprios Outros recursos
Investimento 0 0
Custeio 0 0

Linhas de ação

28.1
Elaborar um novo modelo de gestão de equipamentos culturais, com a possibilidade de estabelecer parcerias de gestão com Organizações da Sociedade Civil, Organizações Sociais e Entidades Privadas.
28.2
Elaborar um modelo de parceria que permita a cessão de uso de espaços públicos para instituições de interesse público e coletivos culturais de comprovada relevância para a realização de atividades culturais de interesse público, sobretudo em áreas com defasagem de equipamentos dessa natureza.