Meta 19
Eixo Desenvolvimento Humano
Aumentar em 15% (504.535) o público total frequentador dos equipamentos culturais
Variação percentual no número total de público frequentador dos equipamentos culturais da Secretaria Municipal de Cultura.
Projeção da meta
- 2017 - 2018
- 5% (168.178) +5% (+168.178)
- 2019 - 2020
- 15% (504.535) +10% (+336.357)
Informações adicionais
Desde o início de 2017, houve aumento considerável na frequência de público nos equipamentos culturais. Alguns espaços culturais, que não haviam sido contabilizados no valor-base de 2016, como a Escola Municipal de Iniciação Artística, o Arquivo Histórico Municipal e as Casas de Cultura Itaim Paulista e Guaianases, foram incluídos na contagem de frequência em 2018. Além disso, houve programação variada nos equipamentos, especialmente em espaços culturais na periferia da cidade. Finalmente, ressalta-se que se aprimoraram as técnicas de contagem do público, o que permitiu maior exatidão na divulgação dos dados..
Houve um aumento expressivo na frequência de público nos equipamentos culturais. Esse fato se deve a inúmeros fatores, como o aumento de atividades artístico-culturais nos finais de semana, sem a interrupção da programação regular semanal e mensal dos equipamentos. As Casas de Cultura também sentiram um aumento expressivo de público participante. Agora, além das contratações artísticas que são feitas pelo Núcleo de Programação da Secretaria, as Casas têm autonomia para realizarem suas próprias contratações artísticas, buscando maior inserção de artistas locais numa porção mais abrangente da cidade. A Secretaria também realizou parcerias com instituições culturais de larga envergadura, promovendo exposições exitosas em espaços museológicos.