Erradicação da pobreza Empregos dignos e crescimento econômico Redução das desigualdades

Meta 38

Eixo Desenvolvimento Econômico e Gestão

Gerar oportunidades de inclusão produtiva, por meio das ações de qualificação profissional, intermediação de mão de obra e empreendedorismo, para 70 mil pessoas que vivem em situação de pobreza, especialmente para a população em situação de rua

Número de beneficiários dos Programas Operação Trabalho, Bolsa Trabalho e Trabalho Novo, somado ao número de trabalhadores colocados no mercado formal de trabalho pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE).

Projeção da meta

2017 - 2018
32.610 +32.610 no biênio
2019 - 2020
70.000 +37.390 no biênio

Informações adicionais

A SMTE tem apoiado os resultados relativos à Meta 38 por meio do Projeto Estratégico 53 (Trabalho, Emprego e Renda) e também do suporte ao Projeto Estratégico 9 (Trabalho Novo). Neste último, coube à SMTE atuar na captação de vagas. É importante destacar os bons resultados alcançados nas contratações de populações de rua (também acolhidas) via Trabalho Novo e os esforços no sentido de construir políticas eficazes de intermediação de mão de obra.Por fim, a SMTE tem se dedicado também a desenvolver políticas que apoiem a inclusão produtiva e geração de renda de outras formas, como qualificações empreendedoras e cooperativismo.