projeto 25

São Paulo Educadora

Eixo Desenvolvimento Humano

Efetivar uma Política Pública de Educação Integral de forma articulada com as demais Secretarias do Município de São Paulo.

Situação atual

Oitenta e duas EMEFs com turmas de Educação Integral em tempo Integral, das quais quinze estão dentro dos equipamentos CEUs, por meio do Programa São Paulo Integral. Quarenta EMEIs em tempo integral por meio da adesão do Programa São Paulo Integral. Estudantes do Ensino Fundamental encontram-se em tempo integral por meio da participação em atividades complementares relativas ao Programa Mais Educação São Paulo e/ou Mais Educação Federal.

Resultados esperados

Implementar turmas de Educação Integral em tempo integral em todas as EMEFs dos CEUs. Alcançar 164 EMEFs com turmas em Educação Integral em tempo integral. Ampliar o número de educandos em atividades de expansão da jornada na concepção da Educação Integral. Ações articuladas intersetoriais e intersecretariais garantidas e instituídas por meio de publicações Normativas na perspectiva de uma Cidade Educadora. Construção e publicação de documento conceitual e orientador do programa São Paulo Educadora.

Orçamento

Recursos próprios Outros recursos
Investimento 0 0
Custeio 0 0

Linhas de ação

25.2
Instituir Grupo de Trabalho Intersecretarial e Intersetorial.
25.9
Ampliar o número de educandos em Educação Integral em tempo integral nas EMEFs por meio das atividades de expansão da jornada.
25.8
Ampliar o número de escolas com turmas de educação integral em tempo integral nas EMEFs.
25.4
Construir, aplicar e analisar Indicadores de Monitoramento, Avaliação e Aprimoramento das atividades de expansão de jornada.
25.3
Reorganizar as normativas relativas às extensões de jornada e Educação integral em tempo integral.
25.5
Construir e publicar documento conceitual e orientador da Política São Paulo Educadora.
25.6
Publicar portaria de adesão e orientar as escolas sobre a adesão ao Programa São Paulo Integral.
25.1
Identificar ações e formações na SME e DREs, verificar a necessidade de formações específicas e realizar encontros formativos (cursos, palestras e Seminários) que trabalhem os conceitos, princípios e diretrizes da Educação Integral e da Cidade Educadora.
25.7
Implementar turmas de Educação Integral em tempo integral nas EMEFs dos CEUs.