projeto 23

Currículo da Cidade de São Paulo

Eixo Desenvolvimento Humano

Construir e implementar o Currículo da Cidade de São Paulo em todas as unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino

Situação atual

A proposta da Base Nacional Comum Curricular entrará em sua última fase de discussão, coordenada pelo Conselho Nacional de Educação, no primeiro semestre de 2017. A perspectiva é que sua aprovação ocorra até o fim desse ano, o que exigirá um processo de adequação dos currículos dos sistemas de ensino do país, para todos os níveis e modalidades da educação básica. Considerando o contexto nacional e a intensa produção de materiais pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, faz-se necessária a reorganização do atual currículo que abarque as importantes contribuições discutidas pela Rede.

Resultados esperados

Alinhar o trabalho pedagógico das unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino com a nova proposta curricular, de modo a incidir na melhoria da qualidade da educação da cidade de São Paulo.

Orçamento

Recursos próprios Outros recursos
Investimento 0 0
Custeio 0 0

Linhas de ação

23.5
Alinhar as avaliações externas ao Currículo da Cidade de São Paulo.
23.3
Formar os supervisores, diretores e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino para a implementação do Currículo da Cidade de São Paulo nas unidades educacionais.
23.6
Implementar o letramento digital em todas as unidades educacionais de ensino fundamental.
23.1
Construir o Currículo da Cidade de São Paulo de forma participativa, por meio de Grupos de Trabalho, seminários e consultas à comunidade educativa e à sociedade civil.
23.2
Publicar e difundir o Currículo da Cidade de São Paulo para todos os profissionais da Rede Municipal de Ensino e para a sociedade em geral.
23.4
Alinhar as ações de formação da Rede Municipal de Ensino ao Currículo da Cidade de São Paulo.