projeto 71

Cidade Linda

Eixo Desenvolvimento Institucional

Ações concentradas de zeladoria.

Situação atual

A zeladoria urbana foi um dos itens de maior insatisfação da população no início da gestão, sendo um dos principais serviços prestados pela Prefeitura de São Paulo, o carro-chefe da cidade. Os serviços básicos de zeladoria são essenciais para a imagem da cidade, impactando em diversos aspectos do desenvolvimento local, desde a redução de índices de criminalidade ao aumento da autoestima de seus cidadãos(ãs).

Resultados esperados

Com a implementação do Projeto espera-se obter maior índice de satisfação da população com os serviços de zeladoria da cidade, bem como maior engajamento popular no cuidado do espaço público.

Orçamento

Recursos próprios Outros recursos
Investimento 0 0
Custeio 0 0

Linhas de ação

71.4
Executar: (a) manutenção de logradouros, incluindo reparo de calçadas); (b) conservação de galerias e pavimentos; (c) retirada de faixas e cartazes; (d) limpeza de monumentos; (e) recuperação de praças e canteiros, incluindo a manutenção de brinquedos e equipamentos de ginástica; (f) poda de árvore; (g) manutenção de iluminação pública; (h) reparo de sinalização de trânsito; (i) limpeza de pichações; (j) troca de lixeiras por modelos que possibilitem a separação para coleta seletiva.
71.2
Desenvolver metodologia para realização das ações de zeladoria do Cidade Linda pelas 32 Prefeituras Regionais.
71.1
Definir os eixos e marcos estratégicos, considerando a territorialização e suas necessidades específicas.
71.3
Desenvolver um plano de comunicação a fim de engajar atores: Prefeituras Regionais, Prestadores de Serviços, Voluntários da Sociedade Civil, ONGs e Empresas.