Inovação e infraestrutura

Meta 52

Eixo Desenvolvimento Institucional

Reduzir de 90 para 70 dias o tempo médio de atendimento dos cinco principais serviços solicitados às Prefeituras Regionais, em relação aos últimos quatro anos

Média simples do tempo médio de atendimento dos cinco serviços mais solicitados às prefeituras regionais

Projeção da meta

2017 - 2018
80 dias (-10 dias em relação a 2013-2016)
2019 - 2020
70 dias (-20 dias em relação a 2013-2016)

Informações adicionais

O valor do Tempo Médio de Atendimento (TMA) divulgado neste balanço refere-se à média simples dos TMAs dos cinco serviços que compõem a meta, considerando as solicitações recebidas e concluídas entre junho de 2014 e junho de 2018.O aumento verificado no TMA, de 170,6 para 196,4 dias é explicado pelo fato de que a Prefeitura de São Paulo intensificou no primeiro semestre deste ano esforços para a avaliação, finalização nos atendimentos de solicitações antigas que estavam sem conclusão no banco de dados e atendimento de novos protocolos do SP156. Conforme apontado no início de 2018, a redução do estoque total de solicitações registradas no SP156 vem demonstrando o resultado dessas ações, verificado na queda de 30,5% no estoque total de 641.797 solicitações em janeiro de 2017 para 445.740 em jun/2018, redução acumulada de mais de 196 mil registros no banco de dados. Considerando a Idade Média do Estoque (IME) de serviços apontados nesse indicador, observarmos, com exceção do serviço de remoção de veículo/carcaça em via pública, uma sensível diminuição do IME das solicitações pendentes no SP156 entre janeiro de 2017 e junho de 2018. Para o serviço de tapa-buraco, o IME foi de 145,6 para 100,4 dias; para avaliação e serviço em árvore em via pública de 493,8 para 289,7 dias; para remoção de entulho em via pública, de 600,9 para 70,3 dias; e, para remoção de grandes objetos em via pública (que inclui também o antigo serviço “Reclamação de não retirada de material”), de 326,3 para 177,5 dias.Busca-se com esse trabalho que, ao longo do 2º semestre de 2018, ocorra uma redução considerável tanto no TMA, como no IME dos serviços considerados nessa Meta 52.